Em 21 de fevereiro de 2017, o Programa de American Depositary Receipts -“ADRs” – Nível 1 da Lojas Renner S.A. foi declarado efetivo pela SEC – Securities and Exchange Commission, de acordo com as seguintes características:
- Instituição Depositária: The Bank of New York Mellon
- Instituição Custodiante: Itaú Unibanco S.A.
- Tipo de Valor Mobiliário: Ações ordinárias nominativas, escriturais e sem valor nominal representadas por ADRs evidenciando as ADSs
- Proporção: 1 (um) ADR corresponde a 1 (uma) ação ordinária da Companhia
- Negociação: Mercado de Balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos
- Símbolo: LRENY
- CUSIP: 54146M202
Os investidores que desejarem receber ADRs deverão, através de suas corretoras, instruir o Banco Itaú Unibanco e depositar suas ações de emissão da Companhia, no usuário 2750-2, cliente 1-1, carteira 2101-6, observados o contrato de depósito, as disposições legais e regulamentares aplicáveis.
O Programa visa aumentar a visibilidade da Companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros. A Companhia esclarece que o referido Programa de ADRs não representou aumento de capital, emissão de novas ações ou oferta pública de ações já existentes.